sexta-feira, 24 de julho de 2015

RESIDÊNCIAS COMO POUSADAS

Os cearenses, como os brasileiros, em geral, recebem bem s pessoas. Isto é uma qualidade que pode agregar valor a uma comunidade. Em Nova Olinda há um projeto em que a comunidade se uniu e se preparou para receber pessoas em suas casa. Isso já acontece em Salvador, no Rio de Janeiro e em outros lugares, no período do carnaval, por exemplo. As pessoas alugam cômodos para visitantes e estes tem em contra partida, a segurança e o convívio com uma família.
Pois é isso que temos pensado para a nossa CARQUEIJA DOS ALVES, nós começarmos a prepara um cômodo, um quarto, em nossas casas para alugarmos para pessoas passarem pequenas temporadas, a um baixo custo.
Estamos pensando seriamente em preparar a nossa casa para este fim e divulgar na internet. Mas é bom que outras pessoas o façam para criarmos uma rede. Ou seja, uma pessoa se hospeda em uma casa e outra em outra.
Vamos amadurecer esta ideia?

CHUVAS DE JULHO

Está acontecendo um fenômeno meteorológico no Ceará, na região metropolitana e parte do interior, como é o caso do Maciço de Baturité, é o caso das chuvas que caíram no mês de julho. Estas chuvas foram muito bem vindas, haja vista que nos meses anteriores, notadamente em maio, quado a cultura do milho mais precisava de chuva, ela faltou. Agora outras culturas, como a do caju e da araruta, estão sendo beneficiadas com este fenômeno. Também foi bom para o pasto e para a colheita de água nova para as cisternas. Espera-se que ainda chova em julho ou em agosto.